Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Seguidores

domingo, 30 de novembro de 2008

Metal Gear Solid 4 : Guns of the Patriots (Ps3)


"... expressões bem realistas e uma intrincada estrutura nas roupas e nas armas..."

"Guns of the Patriots" é o primeiro jogo de "Metal Gear Solid" para o PlayStation 3. O subtítulo faz referência à sociedade secreta que aparece no segundo episódio.

De acordo com o produtor Hideo Kojima, a aventura para o console nova geração da Sony mostrará um nível de realismo jamais visto. O personagem principal, que se supõe ser Solid Snake, está no meio de uma guerra. É impressionante o nível de detalhes do modelo poligonal, com expressões bem realistas e uma intrincada estrutura nas roupas e nas armas do personagem.

"Guns of the Patriots" acontece depois de "Metal Gear Solid 2" e o personagem já está grisalho. Sua roupa ficou um pouco mais futurista, apesar de ainda lembrar o Snake do primeiro e segundo episódios. "Metal Gear Solid 3" se passa na década de 60 e é anterior aos outros capítulos.

Um dos equipamentos do protagonista é um tapa-olho futurista, que mostra imagens de satélite e permite enxergar mais longe. Snake será auxiliado por um robô-assistente, de nome Metal Gear Mark II. Ele apareceu pela primeira vez em "Snatcher", um adventure gráfico criado por Kojima em 1988. O amigo Otacon controla o robô ajuda a distância.

Na guerra urbana em que Snake foi parar, ele passa a ser perseguido também por unidades de Metal Gear, cujo degin lembra os do modelo que apareceu no primeiro capítulo, o Rex. Quando um destes robôs encontra o herói, dispara ataques que pulverizam seu esconderijo. Como havia dito o diretor em eventos anteriores, parece não haver lugar para se esconder, pelo menos, por muito tempo.

Outra novidade são os muitos elementos de tiro em primeira pessoa, além de fazer referências a diversos maneirismos do gênero. Mas trata-se apenas de mais uma brincadeira do diretor Hideo Kojima.

Naturalmente, não poderiam faltar as inúmeras piadas. Numa delas, presente no primeiro trailer do jogo, Snake entra naquele famoso demo dos patinhos da Sony, seguido pelo vídeo de "Killzone" para PlayStation 3. Otacon diz que Metal Gear Mark II é equipado com processador Cell, o mesmo do PlayStation 3. E deixa duas mensagens: que o Cell é a chave para vencer a guerra dos consoles e que "Metal Gear Solid 4" vai valer a espera.

"Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots" é um jogo exclusivo para PlayStation 3 e será o último dirigido pelo criador Hideo Kojima.
 

sábado, 29 de novembro de 2008

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dragon Ball Z Infinite World para PS2

Dragon Ball Z: Infinite World é o último título relacionado à franquia no lendário PlayStation 2. Muitos dos atributos dos jogos antecessores estão presentes no título, algo muito atraente para os fãs da franquia. A equipe de desenvolvimento é a mesma responsável pela série Budokai e também traz diversos recursos novos ao universo de Goku.

Novamente, os focos são as lutas. A liberdade de exploração retorna no título, e permite que o jogador obtenha diversos objetivos que se encontram espalhados pelo mapa. Além disso, existe também uma série de minigames divertidos, com temas referentes à trama da obra de Akira Toriyama,

A famosa perseguição envolvendo Goku e o macaco de Kaioh será retratada de maneira divertida e peculiar. Além disso, existem diversos outros desafios, como lutas sob parâmetros específicos e a eliminação de diversos inimigos até o limite de tempo. 

O sistema de lutas será similar aos antecessores. A posição defensiva terá diversos recursos deverão ser dominados pelo jogador para adquirir um bom desempenho. Entre eles está a possibilidade de simplesmente desviar dos golpes inimigos ou até mesmo teletransportar para escapar de ataques mais fatais.

Os gráficos em estilo cel-shade mantêm a característica da série, e apresentam mais detalhados do que nunca. Além disso, existem cerca de 40 personagens disponíveis para serem selecionados. O número ainda pode ser expandido através das fusões e transformações que ocorrem na trama
, existem diversos outros desafios, como lutas sob parâmetros específicos e a eliminação de diversos inimigos até o limite de tempo. 

O sistema de lutas será similar aos antecessores. A posição defensiva terá diversos recursos deverão ser dominados pelo jogador para adquirir um bom desempenho. Entre eles está a possibilidade de simplesmente desviar dos golpes inimigos ou até mesmo teletransportar para escapar de ataques mais fatais.

Os gráficos em estilo cel-shade mantêm a característica da série, e apresentam mais detalhados do que nunca. Além disso, existem cerca de 40 personagens disponíveis para serem selecionados. O número ainda pode ser expandido através das fusões e transformações que ocorrem na trama

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Digimon World para PS3 e XBOX 360


Para os fãs fiéis de Digimon desde de a hera Psone, chegará o mais novo jogo: Digimon World, para Ps3 e Xbox 360.O jogo ainda é um mistério, pois ainda não foi lançado, além de não ter data prevista.Mas para quem realmente é fã, vale a pena esperar!


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dragon Ball Z Burst Limit (PS3 e XBOX 360)


Dragon Ball Z: Burst Limit será a estréia do anime no Playstation 3 e Xbox 360, e conta com gráficos muito próximos aos do anime e ótimos efeitos de luz.

domingo, 23 de novembro de 2008

Gran Turismo HD dá um gostinho de como será o esperado Gran Turismo HD exclusivamente para PS3



Gran Turismo HD é um jogo disponibilizado de forma gratuita na Sony Store. Possui apenas uma pista e dez carros, em versões normais e "tunadas". Embora a promessa seja de disponibilizar mais conteúdo para download, Gran Turismo HD é apenas um demo que dá uma idéia do que podemos esperar de Gran Turismo 5.

Transição entre gerações promete revolucionar o gênero

A versão de Gran Turismo para PS3 é tema que gera grande expectativa nos fãs e até mesmo em quem apenas ouviu falar em GT. A idéia de simulação, que sempre foi o mote da série, se baseia muito nos avanços tecnológicos dos consoles, a fim de criar modelos cada vez mais realistas dos carros, pistas e ambiente de corrida.

Embora GT no PS2 tenha quebrado várias barreiras e apresentado um nível bastante satisfatório de simulação, a sensação predominante é de que o PS3 deve ser a casa definitiva da série, oferecendo o poder gráfico e de processamento necessários para não vermos mais coisas como uma platéia feita de papelão ou carros que não sofrem nenhum arranhão depois de batidas e capotagens.

O lançamento de Gran Turismo HD como um jogo gratuito para download foi uma surpresa; mas logo foi possível entender que ele era apenas um aperitivo, uma maneira de mostrar a capacidade do console recém-lançado e demonstrar como pode ser o aguardado Gran Turismo 5, que só deve sair em 2008.

Com gostinho de quero mais

Gran Turismo HD apresenta apenas uma pista, mas pelo menos é um circuito novo; a Eiger Nordwand se situa nos Alpes Suíços, com a montanha Eiger visível ao fundo.

O circuito é composto por apenas duas retas que permitem pisar fundo, sendo que predominam curvas fechadas que requerem habilidade e controle. Ao utilizar a Ferrari, por exemplo, a redução de velocidade para realização de algumas curvas é tanta que requer o uso de primeira marcha, a fim de cumprir o trajeto corretamente. Com carros extremamente potentes como este, seria de se esperar um circuito um pouco mais homogêneo, com possibilidade para desenvolver mais velocidade.

O jogo oferece dez carros, sendo que você inicia o jogo apenas com um Suzuki Cappuccino. Vencendo os desafios de Time Trial — baseados no tempo que você leva para completar o circuito — é possível liberar novos carros, como Lancer Evolution, Toyota Celica Rally Car até a nova Ferrari 599, representando o fabricante italiano pela primeira vez na série Gran Turismo. Ao todo são apenas dez carros, mas que cobrem uma boa variedade de modelos e potência.

Eles são liberados em seqüência, portanto você precisa vencer nove time trials para finalmente liberar todos os veículos. Mas os time trials são fáceis, e nem de longe impõem desafios como os das carteiras internacionais nos outros jogos. Com os dez carros liberados você tem acesso a mais dez carros, que na verdade são versões tunadas e modificadas dos mesmos carros. Podem ser considerados carros diferentes já que, como é de praxe em GT, apresentam efeitos sonoros e dirigibilidade diversas das versões originais.

Derrapando ladeira abaixo

Com a liberação dos veículos você também abre a possibilidade de pilotar no mesmo circuito no sentido contrário, além da opção Drift; o modo de derrapagem em HD é remanescente dos modos rally nos jogos anteriores, apresentando as mesmas características de pilotagem: adquirir velocidade, frear bruscamente e fazer a curva através de uma longa derrapagem, evitando que o carro rode.

A diferença em GT HD é que você não tem tempo limitado para cumprir o circuito, e é premiado com pontos de acordo com a duração e intensidade da derrapagem, bastante parecido com Need for Speed, mas requerendo um nível muito maior de habilidade, já que os pontos são perdidos com qualquer batida ou rodopio. Além disso, também é necessário ajustar cada carro para a melhor configuração de derrapagem; é possível mudar os pneus da frente e de trás, modificar o controle de tração e o controle das marchas. Tudo interfere como comportamento do veículo, fato já bem conhecido pelos fãs.

A adição de um modo Drift, mesmo sendo apenas um demo, pode sinalizar que Gran Turismo 5 tem a possibilidade de apresentar mais coisas novas do que imaginamos.

Competição acirrada pelo primeiro lugar na internet

Apesar de não permitir corridas com oponentes via rede, GT HD faz um uso inteligente da conexão com a internet, publicando o seu tempo para conclusão das voltas e pontuação de drift em um ranking mundial.

O time trial por exemplo, tem um número ilimitado de voltas, e o jogo guarda sempre o melhor tempo. Assim que você opta por sair da pista e voltar pro menu principal ele salva o seu melhor tempo e o envia para o ranking.

Parece pouco, mas é impressionante o nível de rivalidade que se pode criar por causa de alguns milésimos de segundo. Principalmente entre os jogadores que estão no top 100, onde cada fração de segundo faz diferença de algumas posições na classificação geral.

Qualidade gráfica digna de reverências

O nível de exigência com a beleza gráfica de jogos Gran Turismo sempre foi muito alto, e qualquer deslize no PS3 dificilmente será perdoado pelos fãs. Talvez seja até por este motivo que a Polyphony Digital lançou GT HD como um demo gratuito, e não como um jogo completo, como era pretendido.

Mas felizmente os gráficos não decepcionam, na maior parte do tempo. Algumas coisas incomodam bastante, como saber que a imponente montanha Eiger é apenas uma foto da montanha, colada no fundo do cenário. A falta de deformação nos carros também prejudica muito a sensação de realismo, que sempre foi buscada pela série.

A platéia ainda parece artificial, embora seja muito diferente dos “pedaços de papelão” que passavam por seres humanos em GT4. Agora eles se movimentam pelo cenário, acenam, andam e tiram fotos. Nas tomadas de câmera antes da corrida é possível ver com mais detalhe o comportamento de cada um deles, e ajuda bastante a estabelecer um ambiente do tipo “formula 1” com aquele burburinho antes das corridas.

Tirando esses fatores, que já são problemas constituintes de GT, é impossível não admirar os carros e as pistas, que são as estrelas do jogo. Os veículos não apresentam mais nem mesmo o suave serrilhado que aparecia quando o carro era inclinado em GT4. As rodas, que pareciam desligadas do carro, estão mais verossímeis, e se comportam de acordo com a suspensão e eixo central. Carros como a Ferrari 599 são muito bonitos e possuem opções de cores sensacionais, embora os tradicionalista provavelmente prefiram pintar a sua com o clássico vermelho rosso da Ferrari.

Os replays são facilmente confundidos com vídeos de corridas reais, principalmente quando o veículo ocupa a maior parte da tela. Somente os detalhes como o fundo estático e a platéia permitem identificar que é um jogo. A jogabilidade foi mantida, e os controles continuam respondendo bem. Também facilita bastante o fato do controle do PS3 ser idêntico ao do PS2. Apenas a troca de marchas, através do agora gatilho L2, é sentida com alguma diferença, mas sem prejuízo da eficiência.

Apenas um tiragosto antes do jantar principal

Gran Turismo HD é um ótimo demo, e está automaticamente recomendado para qualquer jogador, já que é um download gratuito. É uma maneira eficiente de matar a vontade de ver GT no PS3, com acesso a algumas novidades importantes como o fabricante Ferrari. O ranking por carros, atualizado diariamente, ajuda a estender o tempo de jogo e suportar a espera até GT5, em 2008.

Need For Speed Undercover chega para PC!


Need for Speed Undercover é mais um título da série que ficou famosa no mundo inteiro pelo modo ousado de abordar corridas. Modelos esportivos de todos os tipos aparecem em todos os jogos da franquia. A maneira com que a Electronic Arts transformou sonhos automobilísticos de vários jogadores em realidade virtual fez com que milhares de fãs experimentassem alguns games NFS.

Undercover, por sua vez, enfatiza as perseguições policiais em um mundo atingido fortemente pelo crime internacional. Um sistema forte de missões e muitas opções de corrida fazem com que Undercover seja condecorado como um dos melhores jogos da série. Além disso, a Heroic Driving Engine e os demais modos de jogo tornam a experiência com Undercover algo praticamente inexplicável.

Além disso, há uma participação ilustre no jogo. Maggie Q, a protagonista de Duro de Matar 4.0 e Missão Impossível III, aparece de maneira fundamental para o desenrolar da trama. Os jogadores são guiados pela estonteante personagem, e com isso há a oportunidade de experimentar os visuais apavorantes e a ótima jogabilidade que Undercover oferece.

sábado, 22 de novembro de 2008

G T A IV - conversao para PC adiada !!


O site Joystick publicou uma notícia com o relato de que as lojas online americanas Amazon e GameStop atualizaram as páginas de pré-venda da conversão para PC de Grand Theft Auto IV, inicialmente anunciado com lançamento previsto para o dia 18 de novembro nos EUA, colocando uma nova data prevista para começar a entregar o game da Rockstar: 2 de dezembro.

Se a notícia for confirmada, os jogadores de PC terão que enfrentar 2 semanas de adiamento para o tão esperado sucesso que saiu nos consoles Xbox 360 e PS3 no final de abril deste ano. Agora é torcer para que o atraso seja por uma boa causa, e que a conversão de GTA 4 chegue para agradar os jogadores.